quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

Pesquisa aponta que Coordenador de Eventos é a 5ª profissão mais estressante


Uma pesquisa realizada pela Career Cast e publicada nessa semana pela revista Exame, divulgou o ranking das 10 profissões mais estressantes para 2016. Lógico que no topo da lista estão profissões como militar, bombeiro, piloto de avião, policial e... coordenador de eventos. Sim, isso mesmo, coordenador de eventos é a 5ª profissão mais estressante que existe!

A pesquisa levou em consideração fatores como risco da atividade principal (militares, bombeiros, policiais), mas também prazos e interação com o público, imprevistos, exigências físicas, viagens, potencial de crescimento da carreira, entre outros, e esses índices mostraram o quanto os organizadores de eventos sofrem com níveis elevados de estresse em sua atividade diária.

Veja o ranking completo:

1) Militar
2) Bombeiro
3) Piloto de avião
4) Policial
5) Coordenador de Eventos
6) Executivo de Relações Públicas
7) Executivo corporativo
8) Apresentador de TV / rádio
9) Repórter de jornal
10) Taxista

4 comentários:

  1. Respostas
    1. No começo custa a digerir a notícia, mas quando pensamos com calma terminamos aceitando. Essa é a realidade. Concordamos! E ainda gostamos!!! rsrs

      Excluir
  2. Boa informação. Não tinha a noção que ser um coordenador de eventos fosse tão estressante.
    http://www.formuladoseventos.com.br/congresso/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é! E o curioso é que se retirássemos da pesquisa as chamadas "profissões de risco" (militar, bombeiro e policial), a profissão de coordenador de eventos apareceria em 2º lugar, atrás apenas de piloto de avião. :)

      Excluir